domingo, 17 de novembro de 2013

INVERNO 2013 – SPFW – REINALDO LOURENÇO


Roupa-desejo, roupa-projeto, roupa-trabalho, roupa-arte, roupa-design, roupas… Muitas… Muitos looks para definir/representar uma estação de três meses – o inverno, estação sem a menor tradição no país.
O maior evento de moda da América do Sul, o São Paulo Fashion Week, terminou na quinta-feira, com um desfile que emocionou para quem se importa com roupas… Bem feitas!
Reinaldo Lourenço, o estilista responsável por estas roupas, apresentou no palco do teatro da FAAP sua coleção do inverno 2013 com um tema autoral, toureiros e Andaluzia.
Para tanto trabalhou roupas bem perto do corpo com uma alfaiataria precisa e colocando na roda toda sua expertise de grande designer de roupas! Uma coleção de roupas-joias colecionáveis, nada descartáveis, atemporais.
Mas estilo é fundamental para arquitetar uma coleção como essa apresentada por Reinaldo, trabalho duro também!
Lembro-me de um documentário o qual o editor-at-large da Vogue América, André Leon Talley respondeu ao repórter, se moda era glamour, referindo-se a vida nada estática das famosas editoras, modelos top, estilistas e lojas glamourosas. “FASHION IS HARD WORK!”, foi sua resposta, quase agressiva e carregada de muita emoção.
De fato, trabalhar com moda não é nada fácil e sabemos exatamente o que André quis dizer com isso.
Mas valeu cada minuto do seu tempo, Reinaldo. Cada peça piloto, cada prova, cada pesquisa para novos tecidos e artimanhas para transformar o conhecido em novidade absoluta!

Sem comentários:

Enviar um comentário