sexta-feira, 15 de março de 2013

A MODA DO PEPLUM PARA 2013



Os anos 40 vieram para ficar mais um ano nesta que será a moda Primavera/Verão 2013 o destaque ira para o peplum com um retorno fortíssimo para as colecções  deste ano depois de já ter estado presente no ano passado .O verbo "retornar "aqui aplicado também se pode aplicar ao facto desse esse elemento do vestuário já ter sido visto e revisto na história da moda, incluindo o períodos da historia como séc.XIX nos vestidos das damas .





A registos de esta moda também ter estado presente na Grécia por causa das túnicas com um retalho de tecido e um cinto em volta da cintura. Depois disso,Foi Christian Dior, em 1940 voltou com o peplumos , fazia parte do chamado New Look, estilo dedicado a tornar uma cintura marcada e com as  saias amplas até o tornozelo, dentre outras características.



Esta era a imagem para obter o padrão de glamour dos anos 40/ 50 que deu a elegância e sofisticação as mulheres da época e sérvio de inspiração para a moda dos nossos dias com o toque moderno .
A função do detalhe do peplum é na verdade o de  criar uma ilusão na cintura, fazendo-a  parecer menor.E que ira mais uma vez fazer parte do vestuário feminino para esta colecção ..que vai desde os estilos para as mulheres mais sufesticadas , as mais praticas .










O gosto pode variar entre a  presença do peplum nas saias , casacos , vestidos ou em formato de cinto ..e como esta a chegar a primavera fazemos bem em usar e abusar do peplum, na suas mais diversas cores e padrões .Fica aqui algumas ideias espero que gostem .













 Sem dúvidas esta  uma tendência forte para Primavera / Verão 2013!
O conselho, é de combinar com peças mais discretas, de forma que o peplum seja o destaque, poderá também aqui aplicar ,  outras opções marcantes  como um bom acessório ou uns bons sapatos altos que ajudara a destacar ainda mais a sua silhueta .





Sem comentários:

Enviar um comentário