segunda-feira, 1 de abril de 2013

ESTAMPA DE LENÇO








Foulard é uma palavra francesa que se refere aos eternos e chics lenços de seda; e ninguém menos que Jacqueline Kennedy, Audrey Hepburn e Grace Kelly para tornar a peça um ícone.
 A estampagem de lenço já  fez bastante sucesso no passado, por volta dos anos 60/90 .
Atualmente é  apresentada  com bastante cor e extravagância, pode  ser vista não só em lenços como alcança todos os tipos de peças existentes.


 


 
Ela está presente em blusas de seda, calças , shorts e vestidos, proporciona um visual  vintage que pode ser  casual e chique . Devera  evitar misturar esta estampagem , não significa que você não pode, mas  devemos ter cuidados por ser uma aposta arriscada.

 
 
 
                                                                           Evite erros
Para evitar erros, combine peças estampadas com lisas. Quando a questão é o tecido, procure um com as mesmas características do item estampado. Por exemplo, se a estampa está em cetim, prefira  a lisa com um brilho acetinado suave. 

 
 
 
 
 
 
 
                                                                 Valorize a silhueta
Como as estampas  chamam atenção para a parte do corpo em que questão, devem ser usadas nas regiões menores do corpo, para aumentá-las visualmente e equilibrá-las com  as partes maiores do corpo . Por exemplo, quem tem quadril grande deve preferir blusas estampadas a calças ou saias.

 

 

 
 
                                                                   Valorize a região certa
Quem tem pouco busto deve valorizar a região com blusas estampadas. Quem tem ombros largos, por sua vez, deve preferir partes de baixo .
Mulheres pequenas devem optar por estampas menores. Já as altas e com estrutura óssea grande, as maiores.
 
 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário